Pesquisar este blog

Seguidores

Total de visualizações de página


sábado, 8 de maio de 2010

O diário de Lelê

Lelê agora está escrevendo um diário. Só não sei até por quanto tempo. Mesmo que seja por pouco acho válido exercitar a escrita. Perguntei-lhe se não queria que eu o colocasse na internet, criasse um blog exclusivo para ela. Rejeitou de bate-pronto. Disse que diário é segredo e ninguém pode ficar sabendo. Mesmo explicando-lhe que hoje em dia praticamente essa idéia não existe mais com a internet e seus blogs.
Então eu não vou falar nada aqui do diário de Lelê. Só posso revelar que esse diário é diferente. Diferente no aspecto de que é um diário de datas. Segundo ela, são registradas as datas marcantes em sua vida. Se não tiver a data – pode ser datas passadas - do que lhe ocorreu de importante, então ela não escreve.
Podia ela registrar o dia em que conheceu a sala de trabalho da Dilma Rousseff, hoje candidata do PT à presidência – conhecemos um pessoal gaúcho que trabalha com a indicada presidencial de Lula e Lelê foi lá com uma turma.
Lelê: Você sabe qual foi o dia?
Eu: Ah, isso foi há uns dois anos e pouco...
Lelê: Você sabe o dia?
Eu: O dia exato, não.
Lelê: Então não vou escrever.
Eu: Mas minha filha...
Lelê: Só escrevo se tiver data.
Bem, o nível de importância dela pode ser não o meu, nem o seu, provável leitor, como, por exemplo, o registro – vou escrever aqui só por alto – de seu primeiro vôo de avião. Ou o dia em que ela achou uma fitinha do Senhor do Bonfim. Ou o dia em que estreiou uma escova de dentes... São esses acontecimentos que são relevantes na ótica dela. Ela relegou a Dilma em relação a uma fitinha de pano e a uma escova dentária.
O título de cada escrito é sempre com um: “amgios queridos”, “amigos legais”, “amigos inesquecíveis”, “amigos legítimos”...

2 comentários:

Unknown disse...

Eu também acho uma fitinha de pano, ou uma escova dentária, mais relevantes do que a Dilma e seu patrono( ou seria paizinho ?) Lula...

Lelê por Dudu disse...

Pode ter certeza que muita gente também acha. Mas vamos ver as pesquisas e a influência do hômi.