Pesquisar este blog

Seguidores

Total de visualizações de página


quinta-feira, 6 de maio de 2010

Esqueceram de mim

Toda sexta-feira Lelê gostava que eu a pegasse no colégio. Só assim ela viria direto pra casa pelo menos um dia da semana. James, motorista da van escolar, já sabia que a volta de Lelê às sextas-feiras era comigo. Mas Lelê percebeu que eu chegava sempre no horário certo, às doze e trinta, e ela, então, não teria mais tempo para zoar depois da aula com a galera.
Reivindicou, então, que preferiria retornar com o motorista da van, James, só pra dar tempo brincar mais um pouco. Tudo bem, o James já estava acostumado a não pegá-la as sextas-feiras, e, eis que, nessa última sexta-feira ele esqueceu de pega-la.
Já tinha eu chegado em casa, pouco mais de 13 horas. Almocei. Deu 13:40 h. e Lelê nada. 13:50 h., e necas. 14:00 h. e nadica. 14:10 h. As vezes o James atrasa porque pega algum engarrafamento no Plano Piloto. Ligo pro James. “Ô, seu Eduardo, eu pensei que você é que ia pegar Letícia, desculpe...”
De imediato ligo pra Maurinete no trabalho e ela já tinha ido embora. Ligo no celular. Ela já estava a caminho de casa. Explico a situação e ela retorna do meio do caminho e vai buscar Lelê no colégio.
Depois Lelê comentou que nem mais lembrava que alguém ia pegá-la.
Eu: Você não ficou com saldades da gente, não?”.
Lelê:Eu, não!”
Eu: Você não estava com fome?
Lelê: Eu, não!
Eu: Você não estava com sede?
Lelê: Eu, não!

É muito bonito a sinceridade da criança. A bichinha estava tão empolgada com as brincadeiras com a galera que pai e mãe pra ela eram seres inexistentes. Corretíssimo. Lembro-me quando eu era criança era a mesma coisa. Terminava a aula e eu ia brincar de bola e esquecia do mundo, e de seus habitantes. Chegava em casa e minha mãe já estava preocupada. É muito gostoso brincar.
Disse Lelê que esse foi um dia maravilhoso, porque deu pra brincar bastante, e quase que ia assistir ao ensaio de uma peça de teatro da galera do nono ano, quando Maurinete chegou para pegá-la. Lamentavelmente.

Nenhum comentário: