Pesquisar este blog

Seguidores

Total de visualizações de página


domingo, 9 de maio de 2010

Ser mãe é...

E agora, o que dar de presente para Maurinete nesse dia das mães? Convoco Lelê para ouvir sua sugestão. Nem pestanejou:
Lelê: A caixa de cds do Roberto Carlos dos anos 70.
Eu: Isso, boa idéia. Vamos comprar.
É que Maurinete já tem a caixa dos anos 60 de RC que nós demos no ano passado pela passagem de seu aniversário. Penso que eu e Lelê estávamos mais interessados nessa caixa do que a própria Maurinete.
Compramos anteontem e escondemos. Hoje, após o café da manhã Lelê fez a entrega da caixa de cds. Beijinhos, abraços, felicidades...
Mamãerinete tem sido de uma dedicação com Lelê pra filho nenhum reclamar. Aliás, é o contrário. Os filhos reclamam das cobranças dos pais, acham que eles sufocam, e, tem mãe/pai que faz filho pagar mico. O que escrevi de diferente?
Ser mãe é, no caso de Lelê:
•Acompahá-la nos deveres de casa. “Dá tempo estudar ainda mais meia horinha”;
•Perguntar se já fez o Kumon. “Depois do Kumon pronto você pode ir brincar”;
•Falar mil vezes para Lelê comer verdura. “Se você não come agora, seu organismo vai reclamar futuramente”.
•Levá-la pra tomar sorvete. “Antes de voltarmos pra casa vamos ao Zimbro tomar uma rodade de sorvete e você pode escolher o que você quiser”.
•Botá-la pra dormir cedo por causa da escola. “Vamos logo dormir, senão amanhã cedo você não dá conta acordar”.
•Botá-la no colo e acarinhá-la. “É, minha filha, você está crescendo tanto que já não consigo te carregar no colo como antigamente”.
•Dar bronca por que está muito desorganizada. “Eu num já te falei, Letícia, pra arrumar sua gaveta de roupas, que está uma zorra!”.
•Fazer a comidinha especial, mesmo que não seja especial. “Tá bem, tá bem, eu vou fazer o seu miojo!”.
•Observar detalhes. “Já escovou os dentes?”. “Penteia esse cabelo direito!”. “Amarra os cadarços desse tênis!”. “Leve a carteirinha de estudante pra pagar meia!”. “Não está vendo que isso não tem o menor cabimento!”. “Mas isso é nota que se tire!”. “Meu parabéns, filha, continue assim com essa nota maravilhosa!”. “Que gracinha, filhinha, você está linda!”. “Não está vendo que essa blusa não combina com essa calça!”. “Não exagere esse condicionador no cabelo!”. “Fala lá com seu pai que ele resolve!”. “Eu não já te falei pela milésima vez pra não deixar esse tênis no meio da sala!”. “Ah, filhinha, como você está uma moça. Daqui a algum tempo você não está mais tão ligada com a gente. Estará mais ligada em sua galera!”...

Nenhum comentário: