Pesquisar este blog

Seguidores

Total de visualizações de página


domingo, 13 de julho de 2008

O sono da boneca

Vejo Lelê sentada em sua cama e balbuciando pra sua boneca, – um boneca de pano bem bonitinha - chego e ela diz que está falando com a boneca sobre Deus.
DD: E o que é essa conversa?
LL: Eu estava falando pra ela que Deus foi um homem que criou a água, a terra, as matas, criou tudo no mundo. Que ele é um homem que ama ela – a boneca – e que criou adão, e depois criou Eva de sua costela e depois eles tiveram um bebê, e daí foi surgindo mais gente, mais e mais.
Lelê pega nas mãos da boneca, movendo-a e sua cabeça – a da boneca – fica balançando como se estivesse concordando com tudo que Lelê está falando:
LL: Tá vendo, pai, ela está concordando com o que eu estou dizendo. Então, veio um anjo e Deus não gostou dele e ele fez malvadeza e nós não devemos gostar dele, desse anjo mau, porque as coisas ruins vão lá pra baixo. Aí Deus criou Jesus, um homem também muito bom, e tinha Maria, mãe de Jesus, e a gente deve obedecer a ele – balançou a boneca: ouviu?
Eu estava só ouvindo, não fiz nenhuma intervenção. Ela terminou de fazer sua pregação pra boneca e a deitou no colchão dizendo que ela estava com sono, então saí na ponta dos pés com Lelê fazendo sinal de silêncio pra mim com a ponta do dedo indicador no bico da boca. A boneca adormeceu depois de ter aprendido a história do universo sob a ótica de Lelê com toda anuência do papai. Lelê falou que Letícia – foi assim que ela chamou a boneca – iria dormir e só iria acordar às cinco horas da manhã. Com certeza iria sonhar com a origem de Deus e seus mistérios.

Nenhum comentário: