Pesquisar este blog

Seguidores

Total de visualizações de página


segunda-feira, 14 de julho de 2008

Blog da Cacau

Um dia desses vi uma reportagem no Correio Braziliense sobre o livro Blog da Cacau: Ninguém Merece, de Chantal Herskovic – autora de uma tirinha diária no jornal Estado de Minas - e fiquei interessado em comprá-lo pra Lelêler. Trata-se de um diário de uma menina de onze anos que já começa a enfrentar toda as questões femininas da adolescência. Sábado Maurinete comprou e quando chegou em casa Lelê começou a ler, até esqueceu da novela na tv pra ler o livro, mas depois resolveu ver televisão porque senão o livro iria acabar rápido. Ela está gostando muito e quer ler devagar pra não terminar essa leitura prazerosa. Puxa vida, seria tão legal se todos os livros fossem dessa maneira, a gente querer lê-lo de uma tacada só ou em doses homeopáticas pra não terminar nunca o prazer da leitura. Esse é o primeiro livro pra ela ler nessas férias. Vou ver se encontro outro bem do jeito desse Blog da Cacau. O chato é que Lelê vai ter que ralar um pouco nessas férias porque ela não foi bem em suas provas de matemática – a matemática, como sempre - e português do último bimestre. Hoje mesmo ela vai dar uma estudada em tabuada, - vai ter que entrar no Kumon – a professora orientou para que ela dessa uma caprichada nessa matéria. Lelê gosta da música Eduardo e Mônica de Renato Russo, principalmente quando diz que não puderam viajar nas férias porque o filhinho deles ficou de recuperação, e aí eu emendo pra ‘filhinha’, ficando meio parecido com nossa realidade, a realidade de Eduardo e M.
Há quase um mês Lelê não parava de falar da vinda de sua irmã Vanessa e sua tia Bel, de Vitória, para passar essas férias com ela. Elas chegaram ontem, Lelê tá morta de contente: altos frissons, altos agitos de confraternização, tititi, chamegos, dengos, carinhos.
Como o programado pras férias Lelê acordou tarde, saiu com a irmã e a tia para o parquinho, almoço tarde, estudada na tabuada, filme, pipoca...

Nenhum comentário: