● Essa é a semana que todos os alunos da Escola Classe irão vestidos com roupas de maneira diferente. Hoje todos irão com as camisas de seus clubes de paixão. Lelê foi com a camisa, short e sandálias do Fluminense. Amanhã irão com calçados de estilos distintos. Lelê vai com um tênis e uma sandália e de meias de cores desiguais. No ano passado teve um dia que ela foi vestida com roupa e sandália de Maurinete e no dia seguinte de pijama. Ela adora ir trajada dessas formas. Imagino como deve ser a fuzarca gostosa na Escola.
● Allan, seu primo, já retornou à Vitória e levou uma carta de Letícia para uma priminha em que ela, domingo passado, 22.06.08, envia os parabéns para a prima. Até aí tudo bem se o aniversário não transcorresse no mês de dezembro, portanto daqui a seis meses! Por que tanta antecedência? Vá lá entender a cabeça de uma criança.
● Lelê não terminou ainda de ler O Minotauro de Monteiro Lobato, retomou ontem a leitura, e dentre as palavras sublinhadas que ela não sabe o significado para procurar mais tarde no dicionário está “asneira”, que ela perguntou se significava “asma” e “papiro” se vinha de “papo”. “Franzir” eu ia lhe explicar, mas ela recusou que eu falasse pra não estragar a surpresa do que iria falar o dicionário. O livro de Lobato faz referência ao Dunga do filme de Walt Disney Branca de Neve e os Sete Anões, e ela me perguntou se era o Dunga técnico da Seleção Brasileira, e eu disse que não e ela riu muito porque o único Dunga que ela conhece é o comandante da seleção canarinha. Antes da leitura de um capítulo do Minotauro revimos um capítulo do livro de matemática dela e depois comecei a lhe ensinar o Esperanto. Ela adorou, vamos ver se haverá continuidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário