Saí do trabalho e fui pegar Lelê na escola। Hoje ela não voltará na van escolar. Só assim chegará mais cedo em casa pra almoçar, evitando o trânsito e o pinga-pinga da van apanhando os estudantes.
Quando ela entrou no carro foi logo falando que hoje o dia tinha sido maravilhoso। Coisa rara: disse que a aula de matemática foi “fera”, que aqui tem o significado contrário de feroz. Lelê, elogiando a aula de matemática! Era sobre triângulos. Não, não é possível. Alguma coisa está fora de órbita. Aliás, por esses dias tudo tem sido as mil maravilhas, segundo ela. Pergunto por que e ela não sabe da resposta. Só sabe que está legal e pronto.
Já que ela não tem resposta, então não vou insistir procurando a razão। Enquanto dirigia o carro e via seu rosto risonho pelo retrovisor interno, pensei: “por quê tudo tem que ter resposta se a coisa está fluindo de forma deslumbrante?”।
Sem eu perguntar nada ela diz que ontem sonhou dirigindo meu carro.
Eu – Dirigir é muito bom?
Lelê – Nossa! É muito fera (essa palavra é seu curinga)। Aliás, esse ano essa é a quinta vez que eu sonho dirigindo.
Eu – Dirigir é muito bom?
Lelê – Nossa! É muito fera (essa palavra é seu curinga)। Aliás, esse ano essa é a quinta vez que eu sonho dirigindo.
Não sei interpretar sonhos। Sou um analfa na questão de signos, mundo astral, esoterismo e os hermetismos pascoais. Numerologia? Nem sei o que é isso. A não ser que dois mais dois são cinco. E esse cinco de Lelê? Cinco sonhos. Dirigindo. Aliás, ontem, por volta de meia noite, ela estava dormindo, quando ouço um vozerio de conversa. Estava eu na biblioteca, vizinho ao seu quarto. Corro para ouvir o que ela falava, mas não deu para entender nada. Ela ficou perplexa quando lhe disse que havia falado em seu sonho.
Chegando em casa para almoçar e viu que era frango a la parmegiana, exclamou: “Nossa, hoje tá tudo combinando!”।
Por volta de 19:00 horas, estava estudando com Maurinete, ainda história, quando se levantou para beber água, viu a Lua। Não se conteve e correu para vê-la melhor do quintal। “Nossa, mãe, como a Lua está linda! Venha ver!”.
Mauri: “Sim, tudo bem, mas cuidado pra você não ficar no mundo da Lua na hora que for fazer sua prova”। Caí na gargalhada.
Dirigir, cinco sonhos, Lua। Hoje Lelê está light. Está zen. Está nas nuvens. Que os deuses astrais a ilumine nas camadas eflúvias do cosmo.
Observaçao. A pesar da máquina não ser boa, mas foi essa a Lua de Lelê que captei.
Nenhum comentário:
Postar um comentário