Pesquisar este blog

Seguidores

Total de visualizações de página


segunda-feira, 5 de abril de 2010

Betão

Roberto Carlos esse ano está comemorando tudo que tem direito nos seus cinquenta anos de reinado de música. Em São Paulo está acontecendo uma baita exposição sobre sua vida artística; já teve shows apenas com cantoras mulheres; anda comemorando em shows especiais pelo Brasil a fora. Nas platéias a gente vê muita gente pra lá de cinquentão cantando “eu te amo...”, “...detalhes tão pequenos de nós dois...”, etc. Mas não é só coroa que sabe as músicas do Betão, não. Lelê tá nessa tchurma.
Semana passada chegou a vez dos sertanejos soltarem seus tremidos vocais com as músicas do Rei. Lelê tava lá, na primeira fila dos sofás para acompanhar as duplas e monuplas – dupla de um só.
Lelê: Tomara que eles cantem só músicas da década de sessenta.
Aneti (prima de Mauri): Ué, por que?
Lelê: Porque eu só sei as músicas dessa década.
Explico: é que temos uma caixa de cds de Betão só com os discos dessa década. As capas são reproduções fiéis dos vinis daquele tempo. E quais são as músicas preferidas de Lelê? Ah, praticamente são todas, mas ela adora ouvir aquela do calhambeque, que parece uma crônica automobilística, e a do brucutu, inspirada no gibi.
É esperar e ver qual será o próximo show. Será que vai ser com os roqueiros, ou será que virão os axés da Bahia?

Nenhum comentário: