Pesquisar este blog

Seguidores

Total de visualizações de página


segunda-feira, 30 de março de 2009

O menino que só vivia jogando bola

Não sei de onde ela ouviu essa estória. Deve ter sido na escola, ou é invenção dela, sei lá. É a estória do menino que fazia tudo jogando bola. Se estava fazendo refeições, estava lá o guri mexendo a bola com os pés enquanto comia. Andava chutando uma bola para todo canto que ia. Até ao banheiro, fazer suas necessidades, o miúdo tava lá mexendo com a bola de futebol. Não me perguntem como, só sei que Lelê falou que era assim. Como existe o livro O Menino do Dedo Verde, do escritor francês Maurice Druon, para Lelê também existe a estória do menino que só sabe jogar bola em todas as situações. Subindo os degraus da escada da escola, da igreja, da pracinha, e de onde tivesse degraus, o infante não largava o chute medido da bola. Se ele estava conversando com a gente, ele tava chutando a bola. Tinha outras atividades que o guri fazia jogando bola que nem mais me lembro que Lelê falou, e esqueci de perguntar pra ela, se essa criança, quando ia dormir, dormia jogando bola. Mas com certeza ele jogava bola, sim senhor, dormindo. E muito. Provavelmente ela estaria jogando muito mais do que em todas as outras vezes que ela jogava. É que ele não parava de jogar em seus sonhos. Lelê completou para Mauri:
Lelê: Mãe, até na hora de fazer os deveres da escola para casa, tava lá o moleque fazendo os deveres, sentado, jogando a bola entre um pé e outro.
Mauri: E quando ele foi fazer prova, tava lá ele jogando bola, e depois, quando recebeu o resultado das notas ele recebeu a nota de uma bola, bem redondinha!
Caímos na risada.

Nenhum comentário: