Mesmo com esse feriadão prolongado (quinta, sexta, sábado, domingo) Lelê não foge da responsa. Ela sabe que se não cumprir com suas obrigações escolares nesses dias de folga, o calo dela apertará na escola. As cobranças lá na escola e aqui em casa com certeza aparecerão. Não vejo nada demais nisso. Ela é uma trabalhadora como qualquer cidadão que desempenhe funções. A função dela é estudar. E brincar também. E vadiar também, quando não tiver as obrigações regulares, lógico.
Hoje, depois de um dia só de farra – brincadeiras com os vizinhos, sinuca, piscina, internet – bicicleta, não, esá quebrada – correria, montar quebra-cabeça, troca de figurinhas da Copa do Mundo, etc. Lelê parece que percebeu que o dia todo não é só pra fuzarca.
À noite, ao chegar à biblioteca daqui de casa, vejo pregada numa porta de um armário uma folha de papel A4. Vou ver de que se trata. Vi que estava escrito alguma coisa, e foi Lelê que escreveu. Conheço sua caligrafia. E o escrito (os parênteses são meus) era:
“Roteiro para a parte da manhâ: (amanhã),
- Acordar cedo. (Por esses dias ela tem feito isso. Será que está se acostumando?)
- Fazer um bloco de Kumon. (Ela sabe que essa atividade não tem como fugir).
- Tomar café.
- Fazer página 47 de inglês. (Essa semana sua professora de inglês ligou para nós e a elogiou por sua evolução, mas pediu que caprichasse nos exercícios).
- Trocar figurinhas. (Já comprei dez pacotes. Amanhã é dia dela ganhar).
- Ler o capítulo 11 de História. (É tanta coisa pra se estudar dessa matéria que desconfio que o professor quer que minha filha se torne uma Eric Hobsbawm).
03/06/2010
Quinta-feira.
22:47:33.
Ass.: Letícia Alves”.
Não sei se essa menina está ficando muito burocrática ou está procurando ser organizada. Pelo visto está deduzindo que, se organizando com suas obrigações o tempo lhe renderá em brincadeiras. Esse ‘roteiro’ não foi sugestão minha e nem de Maurinete. Não sei de onde ela tirou essa idéia.
Hoje, depois de um dia só de farra – brincadeiras com os vizinhos, sinuca, piscina, internet – bicicleta, não, esá quebrada – correria, montar quebra-cabeça, troca de figurinhas da Copa do Mundo, etc. Lelê parece que percebeu que o dia todo não é só pra fuzarca.
À noite, ao chegar à biblioteca daqui de casa, vejo pregada numa porta de um armário uma folha de papel A4. Vou ver de que se trata. Vi que estava escrito alguma coisa, e foi Lelê que escreveu. Conheço sua caligrafia. E o escrito (os parênteses são meus) era:
“Roteiro para a parte da manhâ: (amanhã),
- Acordar cedo. (Por esses dias ela tem feito isso. Será que está se acostumando?)
- Fazer um bloco de Kumon. (Ela sabe que essa atividade não tem como fugir).
- Tomar café.
- Fazer página 47 de inglês. (Essa semana sua professora de inglês ligou para nós e a elogiou por sua evolução, mas pediu que caprichasse nos exercícios).
- Trocar figurinhas. (Já comprei dez pacotes. Amanhã é dia dela ganhar).
- Ler o capítulo 11 de História. (É tanta coisa pra se estudar dessa matéria que desconfio que o professor quer que minha filha se torne uma Eric Hobsbawm).
03/06/2010
Quinta-feira.
22:47:33.
Ass.: Letícia Alves”.
Não sei se essa menina está ficando muito burocrática ou está procurando ser organizada. Pelo visto está deduzindo que, se organizando com suas obrigações o tempo lhe renderá em brincadeiras. Esse ‘roteiro’ não foi sugestão minha e nem de Maurinete. Não sei de onde ela tirou essa idéia.
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