Pesquisar este blog

Seguidores

Total de visualizações de página


quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Picles


●Não é que Lelê se desencantou e participou de um esquete com a sua turma da Escola Classe? Sua participação era aparecer numa curta cena com uma máscara de bicho no rosto e dava um susto num grupo de crianças que estava perdido no mato. Pronto, era só isso, sem diálogos. Mesmo assim nesses últimos dias ela falava que estava nervosa com essa ‘apresentação’. Foi legal simplesmente porque ela marcou presença quebrando assim esse seu gelo em não querer participar dos teatrinhos da escola. Isso se deu sexta-feira última por ocasião de festas comemorativas ao folclore brasileiro por todo o colégio. Logo após teve um almoço e bingo. Foi legal. Maurinete também compareceu.

● Lelê tem a mania de colocar meus óculos de grau em seus olhos. Disse ela que tem dois sonhos: primeiro, usar óculos de grau. Ela se acha o máximo e quer usar óculos iguais ao meu. Até perguntou se não existia óculos de grau disfarçado. Lhe falei que ela ia ver o que era bom pra tosse ficar dependendo de óculos. Ainda bem que o meu é só pra leitura. O outro sonho é aprender a dirigir. Ela já sabe que a sua hora será assim que chegar à idade adulta. Faço questão que aprenda dirigir de imediato. Pra mim vai ser um alívio e ao mesmo tempo motivo de preocupação. Preocupação até ela ganhar maturidade e deslanchar vida a fora.

● Ontem estava eu aguando o jardim – a seca de Brasília faz até as plantas chorarem de secura – e quando entro pra casa, na sala de tv vejo Lelê vendo tv. Pensei que fosse algum desenho animado como ela sempre gosta de ver. Qual nada, Lelê estava vendo o Jornal Nacional da TV Globo.DD: Ué, sem minha presença você está vendo o Jornal Nacional?
LL: O Jornal Nacional é muito fera, pai. É muito legal. Será que estou influenciando essa menina pra ela ser uma consumidora de notícias quando entrar na fase adulta? Tomara que seja leitora da mídia impressa.

Nenhum comentário: