Pesquisar este blog

Seguidores

Total de visualizações de página


quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Feriado

Fui pegar Lelê na Escola Classe, quando ela me viu saiu correndo arrastando sua mochila pra me encontrar na maior alegria.
DD: Que alegria é essa minha filha?
LL: Advinhe!
DD: O Presidente da República morreu e não terá aula amanhã.
LL: Amanhã eu não vou ter aula.
DD: Por quê?
LL: A tia está doente e a tia xis não pode substituir ela porque também está doente.
Vi na alegria dela a alegria que todo brasileiro tem quando há um feriado nacional, e, principalmente, se for um feriado que caia na sexta-feira ou na segunda-feira, ou, melhor ainda se for na quinta-feira pra enforcar a sexta e se ter o prazer de não ver a cara do chefe por uns bons dias e ficar afogado no direito à preguiça com bebida, comida e sono. Lelê se afoga no dormir e brincar, principalmente brincar, um dos pilares dos direitos humanos da criança. Criança que tem seu tempo de brincar na infância cria a base de quatro paredes sólidas em um desenho mágico numa construção lógica por andaimes pungentes. Essa semana deu-me vontade de ouvir a música ´Construção´ de Chico Buarque de Hollanda e ainda ela está ressonando em minha memória.

Um comentário:

Unknown disse...

Quanto à distante ''morte'' do Presidente da República, isto fica apenas no plano dos sonhos do DEM e dos Tucanos...Enquanto ninguém se candidata a sucedê-lo, o ''hômi'' vai ficando, fazendo suas armações para, mais uma vez, ''suceder a si mesmo''...