Pesquisar este blog

Seguidores

Total de visualizações de página


segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Presentes

Letícia já está me lembrando que daqui a um mês e trinta e um dias será o aniversário dela. Essa lembrança com bastante antecedência tem o cheque da cobrança de qual presente ela irá ganhar. Isto porque ontem ganhei de presente, pela passagem do dia dos pais, um presente dela e Maurinete. O presente foi o volume três da coleção ‘O Pasquim: antologia, volume III, 1973-1974’. Os outros dois volumes eu já tinha. Elas já sabem que quando se trata de presente, comigo não tem problema. É só descobrir o livro que eu estou querendo comprar e pronto, a questão está resolvida.
Já Letícia, por onde ela passa e tem alguma coisa que lhe interessa ela já vai logo falando: “ah, eu quero ganhar isso no meu aniversário; ah, eu quero ganhar aquilo no meu aniversário...” É um patinete, é um boneco do Fluminense que ela viu não sei onde, é um brinquedo qualquer que lhe cause atenção, etc. Eu vou só falando um “um rum! Um rum!”. Nesse rumo ela teria que ganhar uma brinquedoteca e a coisa num tá pra brincadeira não.
Criança quer tudo que vê pela frente de brinquedo e objeto de atenção a seus olhos. E as lojas sabem que o bom consumidor começa desde pequeno e por isso faz apelo em suas vitrines. Cuidemos nós pais para darmos um alinhamento nesses desejos desenfreados, porque senão essa gurizada será consumidora compulsiva no futuro.

Nenhum comentário: